sábado, 6 de dezembro de 2008

QUANDO SOMOS ÚTEIS

E é assim que devemos prosseguir, não com a sensação de ser útil, mas ser realmente capaz de fazer algo que venha beneficiar o máximo de pessoas, como conseguir? afinal quantos se esforçaram em fundar ongs e coisas e tais, e o que rendeu? Beneficio próprio, infelizmente a tendencia mesquinha do ser humana, impregnada pela imperfeição jorra no cotidiano, cegando os mesmos para o que verdadeiramente dá prazer, e este prazer só conseguiremos se pararmos para analisar profundamente a Bíblia, não com um olhar crítico daquele "eu já sei tudo" temos que desenvolver o olhar da humildade "eu não sei de nada" daí na estaca zero teremos condições de pensar, agir da mesma maneira que Jeová Deus quer que ajamos, de modo sábio consultando seu pensamento vivo, ai sim estaremos em condições de repassar para os outros aquilo que aprendemos, um tesouro que não pode ficar oculto, quem o recebe (o ensino) não pode imaginar que recebeu pouco, lentamente a pessoa se apercebe de que recebeu um presente de Deus.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

COISINHA LINDA

COISINHA LINDA É A MENINA NÃO A VELHA SENHORA VOVÓ

É ASSIM?

A incapacidade de raciocinar degenerou o que supostamente se chama homem moderno, tanta modernidade criou um vácuo nos relacionamentos, e embevecidos na busca do homem do futuro desenvolvido, ignorantes de plantão, transvestidos de cultos, doutores e não sei quantos mais delinearam um mundo caótico, desprovido de senso moral, tudo em pról de uma sociedade mais justa, que justiça que nada! Como podem ignorar o que grita dentro de cada um? Uma identificação com o criador? Criador que foi relegado ao estado de assistente passivo, pois outorgaram a pseuda mãe natureza o crédito de tudo que existe, tamanha afronta caleja estes cérebros escuros que não sabem responder a luz da razão o porque da própria natureza ter projetos tão bem delineados que eles envergonhados chamam de mistério e dedicam anos e anos para copiar algo grotesco simulando o original e ainda recebem louros pela criação, onde a verdadeira criação está lá, na fauna na flora em todos os lugares onde o verdadeiro Criador num momento de amor presenteou a humanidade e em breve verá seu propósito se cumprir independente do que os cultos do mundo digam a Terra se tornará um verdadeiro lar, sem a hipocrisia sem a tolice do homem moderno, terá sim a obediencia do homem perfeito.

sábado, 8 de novembro de 2008

VIAJAR

Viajar parece algo assim meio eletrizante, todo mundo gosta, afinal de contas as descobertas durante o itinerário chama a atenção de qualquer um, a paisagem, independente de como ela se apresente, vai sendo absorvida suavemente como um que de não acaba mais pois em qualquer lugar que olhamos ficamos extasiados com o que se desenrola, o céu toma outra matiz, até o asfalto tão duro frio distante, parece um filete bailando para o horizonte, correndo à nossa frente, se inteirando do que possa aparecer para nos presentear e passam os minutos as horas, vem o cansaço e o que importa se ainda posso me esgueirar pela janela e esperar que esses momentos se perpetuem toda vez que eu escutar a palavra VIAJAR.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

PREOCUPAÇÃO

"ESTIMA-SE QUE EM 2003 UM QUINTO DAS GESTAÇÕES NO MUNDO TODO ACABOU EM ABORTO. NA EUROPA, ESSA PROPORÇÃO FOI DE QUASE UM TERÇO... [NOS] PAÍSES DA EX-UNIÃO SOVIÉTICA,... ESTIMA-SE QUE, NO MESMO ANO, 45% DAS GESTAÇÕES TERMINARAM EM ABORTO." - THE BRITISH MEDICAL JOURNAL, GRÃ-BRETANHA.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Tirar uma soneca pode fazer bem

Um estudo com mais de 23 mil gregos concluiu que tirar uma soneca durante o dia, no mínimo três vezes por semana, pode reduzir em 37% o risco de morte por ataque cardíaco. "Existem muitas evidências de que o estresse, quer agudo, quer crônico, está relacionado com doenças cardíacas", explicou Dimitrios Trichopoulos, pesquisador e epidemiologista na Escola de saúde Pública de Harvard, EUA. "Uma sesta", disse ele, "pode agir como processo de liberação de estresse [e] reduzir o número de mortes causadas por doenças cardíacas".

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

EPIDEMIA DE TIMIDEZ

" O uso de e-mails, mensagens de texto e iPods está causando uma epidemia global de timidez", noticia o jornal The sundayTelegraph, da Austrália. De acordo com a psicóloga e pesquisadora robin Abrahams, a timidez em situações sociais afeta agora cerca de metade da população; um aumento significativo em relação a estatísticas anteriores. "A tecnologia possibilita que escapemos de situaçãoes difíceis e faz com que as pessoas se isolem mais", diz Robin. Elas "preferem enviar e-mails ou mensagens de texto a conversar".

sábado, 2 de agosto de 2008

AQUI DO BOM E DO MELHOR

SEJAM BEM VINDOS AO LUGAR DE REFLEXÃO, PARABÉNS PELA ESCOLHA.